Review/Análise do mangá Hirunaka no Ryuusei (Daytime Shooting Star)
Eu não tinha muito o costume de ler mangá por scans, porque sempre gostei muito de ler os mangás físicos. Mas essa foi uma história que tive muita vontade de ler e como não tem previsão de ser lançada no Brasil, eu li por scan mesmo. E não me arrependi nem um pouquinho! Como essa história é emocionante e me marcou de uma maneira absurda... Recomendação de romance fofo alto nível.
Sinopse: Hirunaka no Ryuusei é um mangá shoujo que conta a história de Suzume Yosano, uma garota colegial que se muda do interior para Tóquio para morar com seu tio quando seus pais se mudam do Japão. Logo ao chegar na cidade grande, Suzume conhece Shishio Satsuki - um bom amigo do seu tio, que a ajuda a chegar ao seu destino. Ela então descobre que Shishio é na verdade seu professor na nova escola, e acaba se aproximando muito dele. Na escola Suzume conhece também Mamura Daiki, um colega de classe e primeiro amigo da menina nesse novo ambiente. A história se desenvolve então a partir desse distópico tirângulo amoroso.
Informações do mangá: Como essa já é uma obra finalizada, ela conta com apenas 12 volumes físicos. Foi publicada no Japão entre 2011 e 2014, da autoria de Mika Yamamori. Infelizmente nenhuma editora no Brasil publicou esse mangá ainda, mas é possível encontrar scans traduzidas em português na internet. Além disso, também é uma série que não possui um anime lançado até o momento. É difícil entender como uma obra tão boa, que vendeu tão bem, permanece sendo deixada de lado pela indústria desse jeito.
Estética: A arte desse mangá é fabulosa, realmente é uma pena que ele ainda não tenha sido publicado no Brasil. Essa imagem abaixo é da edição americana (em inglês) do primeiro volume, só para vocês verem como é o estilo do mangá físico. Os traços são bem bonitos, apesar de não ter complexidade nos desenhos por ser uma obra pautada na realidade do dia a dia. Eu achei o design dos personagens lindíssimo, são bem desenhados, carismáticos e estilosos. Para ser sincera, só de ter essa qualidade nos personagens já me cativa quando estou lendo mangás shoujo.
Leitura: Ler Hirunaka no Ryuusei foi uma experiência incrível, eu fiquei tão viciada que li todos os capítulos em menos de 2 dias. É uma leitura dinâmica com uma história encantadora capaz de te prender dentro daquele universo. O trio principal é muito fofo, a medida que os relacionamentos vão se desenvolvendo você realmente fica com dificuldade de escolher para quem torcer que ela fique. Foi um romance dramático maravilhoso que eu adorei cada minuto lendo, me envolvi a cada capítulo conforme a história ia avançando.
Um ponto muito forte desse mangá na minha opinião é a qualidade da construção de personagens. Suzume é uma menina meiga e decidida, muito madura até para sua pouca idade. A forma com que ela vai descobrindo seus sentimentos e aprendendo a lidar com eles é linda de acompanhar. O Shishio-sensei, por sua vez, também não deixa a desejar no carisma. É o personagem descolado e fofo que faz qualquer um se apaixonar. Ele é sereno e intenso ao mesmo tempo, pois passa a viver um conflito interno muito grande por gostar de Suzume. Por fim temos também o Mamura, um garoto tímido e introvertido que evita garotas a todo custo, até conhecer Suzume. Uma coisa que eu gosto muito do Mamura é que apesar dele ser mais novo que o Shishio, ele parece lidar melhor com suas emoções e é muito decidido com o que quer.
O casal Shizume (como são chamados Shishio e Suzume pelos shippers) me cativou desde o início da trama. Apesar de ser um romance disfuncional pela grande diferença de idade dos dois, é inevitável achar fofo o quanto eles têm química. Para mim foi bem duro ver que os dois realmente se gostavam mas não podiam ficar juntos.
Agora com relação a Suzume com o Mamura, eu realmente não tenho nenhuma crítica a fazer. Foi um desenvolvimento sólido, gradativo, pois o Mamura foi ganhando a Suzume aos poucos, nas pequenas coisas. Por ter estado sempre ali ao lado dela, por ser um porto seguro quando ela precisava e por valorizá-la. No fim das contas era o Mamura que deixava o coração dela quentinho, então fez muito sentido.
Conclusão: Sem mais delongas, esse mangá é simplesmente maravilhoso. Não tenho ressalvas. Com certeza um belíssimo trabalho da autora, que fez meu coração quase parar com esse romance. Eu amei tudo relacionado a esse mangá, fofura extrema. Recomendadíssimo para todos!
Comentários
Postar um comentário