5 mangás de romance para você se apaixonar 💗 (+1 indicação extra)


Resolvi fazer esse post porque estou numa fase bem legal de ler shoujos e joseis (e boys love também, always) de romance nos últimos tempos, e achei que daria para indicar boas histórias apaixonantes com personagens incríveis. Eu amo ler esse estilo de mangá porque eu me envolvo muito com todos os personagens, fico torcendo pelos casais e acho todo o desenvolvimento muito fofo. Para quem é fã de um romancezinho como eu, tenho certeza que esses mangás podem te marcar como me marcaram. Não vou fazer a lista em ordem de preferência, cada um tem um espaço definido e igualmente especial no meu coração.

Aoharaido (Au Haru Ride)

O primeiro mangá da lista vai ser esse ícone conhecidíssimo dentre os mangás shoujo. Foi publicado no Japão de 2011 a 2015, e pela Panini no Brasil a partir de 2015, da autoria de Io Sakisaka. É uma coleção considerada rara de encontrar para comprar, então eu acabei lendo esse por scan mesmo. 


Aoharaido tem como protagonista a Futaba Yoshioka, uma colegial que finge ser quem não é para atrair a amizade das outras garotas, e acaba reencontrando na escola seu primeiro amor: o garoto Kou Mabuchi. Após reencontrar Kou, os sentimentos de Futaba ficam balançados e começa o desenvolvimento da personagem e de seus relacionamentos. No entanto surge também outro personagem para apimentar um pouco a história, e Kikuchi Touma se torna um outro pretendente para Futaba. 

Essa é mais uma história de romance com triângulo amoroso, mas posso afirmar que apesar de parecer clichê a trama é muito bem desenvolvida. Tanto o casal Futaba e Kou, como também Futaba e Touma são super fofos. Os traços do mangá são lindos e os personagens são apaixonantes, na minha opinião como todo bom romance deve ser. Confesso que nessa história sou #TeamKou, mas entendo quem é #TeamTouma porque ambos são uns chuchus. Tem outros casais igualmente fofos na história, então é uma leitura que recomendo bastante para quem gosta do gênero.

Furi Fura: Amores e Desenganos (Omoi, Omoware, Furi, Furare)


Coloquei aqui na lista uma dobradinha de Io Sakisaka, pois Furi Fura é uma obra da mesma autora de Aoharaido. Esse mangá é um shoujo que foi publicado no Japão de 2015 a 2019, e no Brasil pela Panini a partir de 2019 (quando acabou no Japão). Já é uma história finalizada em 12 volumes, contando com 48 capítulos. 


A história fala de duas garotas, Yuna e Akari, que se conhecem por acaso e acabam se tornando grandes amigas. A medida que a amizade das duas vai se desenvolvimento, podemos acompanhar também o primeiro amor de ambas as meninas: Yuna se apaixona por Rio (irmão-postiço de Akari) e Akari se apaixona por Inui (amigo de infância de Yuna). A trama se desenrola a medida que as relações não acontecem da forma que elas esperam, e daí vem o nome "Amores e Desenganos". 


Quando eu li Furi Fura, fiquei bastante impressionada com a qualidade da construção dos personagens e como os meninos são perfeitos. Dá até a impressão de ser algo meio irreal, já que na verdade ninguém é realmente perfeito. Os personagens são confiáveis, não fazem escrotices e praticamente não tem defeitos. É extremamente fácil de se apaixonar tanto por Rio quanto por Inui, e quando os romances acontecem, meus amigos, que fofuuuura.

Daytime Shooting Star (Hirunaka no Ryuusei)
 

Esse mangá infelizmente (por um crime, penso eu) ainda não foi lançado no Brasil por nenhuma editora. Mas é claro que está disponível para ser lido em português através das scans. É um shoujo publicado no Japão de 2011 a 2014, da autoria de Mika Yamamori. A obra já foi finalizada em 12 volumes (78 capítulos considerando 1 capítulo extra).

Hirunaka no Ryuusei conta a história de Suzume Yosano, uma garota colegial que começa a descobrir o que é amor quando se apaixona por seu professor Shishio Satsuki. Além disso, ela também se vê em conflito com seus sentimentos através de Mamura Daiki, um amigo próximo da escola. Daí se desenvolve um triângulo amoroso para lá de fofo.


A dinâmica e a química de Shishio e Suzume, mesmo sendo um relacionamento distópico aluna/professor, é maravilhosa. A autora sabe muito bem como fazer os personagens serem cativantes e traz um sentimento intenso rolando entre os dois, e ainda com todas as limitações, você acaba torcendo para que as circunstâncias mudem e os dois possam ficar juntos.

Por outro lado, tem o Mamura. Um garoto meigo, introvertido e tímido com garotas, mas que quer abrir seu coração de alguma forma. A amizade que é construída entre os Mamura e Suzume é muito sólida, e também é impossível não achar fofo e torcer pra que dê certo entre eles. Vale a pena a leitura e acho que de todos esses que citei no post, Hirunaka no Ryuusei foi o que mais me envolveu emocionalmente.


Paradise Kiss


Um mangá josei na listinha, porque nem só de shoujo vivem os bons romances. Paradise Kiss é uma história mais antiga, publicada no Japão entre 1999 e 2003, e que está sendo publicada pela segunda vez no Brasil atualmente pela Panini. Essa é uma obra mais concisa, completa em apenas 5 volumes, da autoria de Ai Yasawa.


Parakiss é sobre Yukari (Carol), uma estudante colegial pré-vestibulanda que está muito insegura acerca de seu futuro. Quando começa a se questionar se está no caminho certo, Yukari conhece George, Miwako, Isabella e Arashi: 4 estudantes estilosos da escola de moda e fundadores da marca Paradise Kiss. Yukari vive um romance com George, o "galã" do grupo, e ambos se apaixonam. A história gira em torno do momento em que Yukari decide ser a modelo do desfile escolar dos colegas, apresentando sua obra prima. 


Essa com certeza é uma história mais madura, exatamente por não ser um shoujo e sim um josei. Não é puramente sobre romance, pois também aborda diversas outras questões interessantes ao longo do mangá. Não vou me prolongar muito falando de Paradise Kiss porque tenho uma review só sobre ele aqui no blog (cliquei aqui para ler a review). É uma obra que eu gosto muito, e o desenvolvimento do romance de Yukari e George é uma delícia de acompanhar. Esse mangá eu ainda não li o final, estou esperando ser lançado o último volume do relançamento da Panini. Ainda assim, pelo que pude ler, é uma leitura que super recomendo!



Given


Eu não podia deixar de colocar na lista um bom Boys Love, uma vez que sou apaixonada em muitos mangás dessa demografia. Given é uma obra publicada no Japão a partir de 2013, e ainda não foi finalizada. Atualmente são 6 volumes lançados no Brasil pela editora New Pop (o volume 6 já está em pré-venda), de autoria de Natsuki Kizu. 


Given é o nome da banda na qual os 4 protagonistas da história tocam juntos. A trama se desenrola em torno de 2 casais, Mafuyu (vocal e guitarra)/Uenoyama (guitarra) e Haruki (baixo)/Akihiko (bateria). Mafuyu é um garoto com um passado conturbado, em presente sofrimento, que ao conhecer Uenoyama sente seu coração se aquecer novamente. Uenoyama, por sua vez, se apaixona pela primeira vez. Tem também a dinâmica do outro casal, que é bem intensa por si só. 


Esse mangá é lindo em todos os aspectos, de verdade. Os relacionamentos são sinceros, você sente que a dor dos personagens é real e ainda por cima tem um tema super inovador como a música. A medida que a banda se desenvolve, os laços entre os integrantes se estreitam. É tudo muito fofo, não tem como não se apaixonar pelos casais. Sucesso garantido de leitura romântica. 


Extra: Wotakoi (O Amor é Difícil para Otakus)


Quis colocar essa indicação extra, que é quase uma menção honrosa, para esse mangá incrível que não é puramente romance, porque acaba sendo mais comédia. Ainda assim, é uma comédia romântica leve, cheia de referências legais para otakus e ótimo para dar boas risadas. Os poucos momentos de amorzinho (porque não é o foco, como eu disse) são muito fofinhos, eu fico babando. Indicação incrível para quem curte ler romance mas não gosta tanto de drama.

Bom, esse foi o primeiro post de indicações de mangás que eu fiz, espero que tenham gostado! Em breve trarei mais indicações para quem curte esse tipo de conteúdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review/análise de Lady Snowblood vol. 1

Review/Análise do mangá Given (5 volumes)