Review/análise de Chainsaw Man vol. 2


Resumo: No primeiro capítulo desse volume, Denji está enfrentando o demônio-morcego. Pancadaria para lá, sangue para cá, temos o clímax da batalha. Após conseguir vencer a luta, Denji resgata Power e Miauzinho que tinham sido devorados pelo morcego. Power pergunta então para ele por que a salvou, já que ela o tinha enganado. Depois ela percebe que era devido ao trato que eles haviam feito, no qual ela deixaria ele apertar seus peitos caso ele resgatasse o Miauzinho. Nesse momento aparece o demônio das sanguessugas, que quando está prestes a engolir Denji é derrotado por Aki. Power vai morar com Denji e Aki, e finalmente resolve deixar Denji apertar seus peitos como havia prometido. Mas mesmo depois de realizar seu desejo, o menino fica insatisfeito por não sentir nada. No capítulo seguinte, Denji se encontra com Makima e ela diz que se ele derrotar o demônio das armas de fogo ela realizará qualquer desejo que ele tenha. Dessa forma, Aki, Denji, Power e outros caçadores vão atrás do rastro desse demônio, que aparenta ser o mais perigoso de todos. Eles se veem presos então em uma armadilha dentro de um hotel, na qual eles não conseguem nunca sair do 8º andar, que é infinito. O demônio que eles encontram no hotel faz uma proposta para eles: se entregarem Denji para ser devorado, ele os libertará da armadilha. 


Informações do mangá: O volume 2 de Chainsaw Man foi lançado em maio de 2021 no Brasil pela editora Panini, tem 192 páginas em papel offwhite e capa em papel cartão. Esse volume inicia no capítulo 8 da história e termina no capítulo 16. O preço de capa hoje é de R$29,90.


Estética: A capa desse volume está ainda mais bonita que a do primeiro, a escolha e combinação de cores ficaram simplesmente perfeitas. A Power é uma personagem com um design incrível, acho que por isso gostei tanto das capas. Temos também a aparição do Miauzinho na segunda capa, já que ele é o único amigo da Power. As tonalidades do azul e do rosa que escolheram ficaram lindas, e acho que é uma estética diferente que combina muito com Chainsaw Man pelo teor da história ser mais inovador. 



Leitura: A leitura de Chainsaw Man ficou ainda melhor nesse volume 2, temos a história caminhando bem rápido até, uma vez que já revelaram que o antagonista principal da série no momento é o demônio das armas de fogo. Vemos também um pouco mais do desenvolvimento do Aki, que é um personagem introspectivo, sério e com sede de vingança. É mostrada uma parte da história do passado dele e de como o demônio das armas de fogo aparentemente matou sua família e destruiu sua casa. É interessante como ele é um personagem muito obstinado que quer matar todos os demônios, e ter essa história como base é algo que faz todo sentido. Eu acho engraçado também o tanto que ele e o Denji se opõem nesse aspecto, pois os objetivos do Denji são extremamente idiotas para o Aki, e mesmo assim eles têm que aprender a se entender. Teve também um flashback da Power e de quando ela conheceu o Miauzinho, e é legal ver que ela mesmo sendo um demônio também pode se afeiçoar por outros seres. 

    Quando começa a saga do hotel, somos apresentados a outros personagens novos, sendo a principal a Himeno, que é a parceira de trabalho do Aki. Ela aparenta ser uma mulher excelente no que faz, e parece ter uma história recorrente de morte de parceiros, então frequentemente ela diz pro Aki fazer o favor de não morrer. A dinâmica dos dois é bem construída e mostra um pouco de como eles fazem essa parceria funcionar.
    Bom, eu adorei esse volume, ele não teve tanta ação mas teve um pouco, e foi ótimo para desenvolver mais os personagens e as relações entre eles. Acho que isso acaba sendo bem importante para mim, eu já sei que vou gostar de uma história quando ela tem boa construção de personagens e laços afetivos. Recomendo demais essa leitura! 


Sobre Chainsaw Man vol. 2 é isso, mas vocês podem continuar acompanhando minhas reviews dos 30 mangás em 30 dias aqui no blog :)
Estou publicando 1 review por dia, não deixem de conferir! 🌺

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 mangás de romance para você se apaixonar 💗 (+1 indicação extra)

Review/análise de Lady Snowblood vol. 1

Review/Análise do mangá Given (5 volumes)