Review/análise de Chainsaw Man vol. 1
Continuando com a saga dos 30 mangás em 30 dias, escolhi um mangá que já estava na minha lista de leitura há um tempo pelo meu namorado ter comprado os 4 primeiros volumes para nossa coleção. Como eu não sabia ainda se eu ia gostar quando elaborei a lista dos 30, só coloquei os volumes 1 e 2. No fim das contas eu acabei gostando pra caramba e queria logo ler os outros volumes kkkk
Resumo: O protagonista da história é o Denji, um garoto muito pobre que herdou uma dívida milionária de seu pai. Desde a morte de seu falecido pai, Denji trabalha para a Yakuza como caçador de demônios, recebendo muito pouco pois quase tudo o que ganharia fica com eles para ir pagando sua dívida. Nessa jornada ele é acompanhado por Pochita, seu demônio de estimação e único amigo. A amizade dos dois se inicia quando Denji encontra o Pochita ferido e o ajuda a sobreviver, em troca de fazer um contrato com ele: Pochita deveria ajudá-lo a ser uma caçador de demônios com seu poder. Um dia, Denji é traído e morto por seus antigos empregadores, mas Pochita decide salvar o amigo e passa a viver em seu corpo. Dessa forma, Denji se transforma no demônio da moto-serra.
Informações do mangá: O volume 1 de Chainsaw Man foi lançado em março de 2021 no Brasil pela editora Panini, tem 192 páginas em papel offwhite e capa em papel cartão. Esse volume inicia no capítulo 1 da história e termina no capítulo 7. O preço de capa hoje é de R$29,90.
Estética: A edição está bem bonita, eu gosto bastante do fato de Chainsaw Man ser um mangá bem colorido. O uso da cores em neon e do verniz na capa dão um toque ainda mais vivo e alegre, o que contrasta inclusive com a própria ilustração da primeira capa, que é toda sangrenta. Mas exatamente pelo sangue estar representado em verde já deixa bem mais agradável aos olhos. A qualidade está bem padrão, como já comentei, e não tem páginas coloridas. Apesar de que as contracapas são bem lindas com ilustrações.
Leitura: Comecei a ler Chainsaw Man por recomendação do meu namorado, que praticamente desde o lançamento do volume 1 no Brasil já me influenciava a ler essa história. É bem interessante o desenvolvimento da série, acho que só pelo protagonista ser um anti-herói já foge um pouco do estereótipo de protagonistas de shounen. Eu até gosto de quando o personagem principal é cheio de moral e princípios que envolvem suas ações, mas ver algo que vai totalmente de encontro a isso pode ser bem divertido também. O Denji é aquilo que podemos chamar de um homem simples, com objetivos básicos: quer viver bem, comer comida gostosa e se apaixonar por uma garota. Para muita gente esse objetivos são apenas coisas naturais do dia a dia, mas para ele que nunca teve nada é a vida dos sonhos (crítica social f*da kkkkk). Um detalhe que eu gostei muito de Chainsaw Man foi o Pochita, achei ele a coisa mais fofa do universo. Um demoninho bem belezinha que ele é. Pena que ele não aparece mais na sua forma original depois que ele possui o corpo do Denji. Mas é bom saber que pelo menos de alguma forma ele ainda vive.
Nesse primeiro volume temos também a apresentação de mais 3 personagens que acredito que sejam importantes: a infernal Power (demônio do sangue), a caçadora de demônios de alto escalão Makima e um de seus subordinados, o Aki Hayakawa. A Power é uma infernal, ou seja, um cadáver humano possuído por um demônio. É uma personagem de personalidade muito forte e que acredito que vá ter um desenvolvimento legal ao longo da história. A Makima é a mulher responsável pelo resgate do Denji bem no início do mangá, e parece ser meio doidinha mas gostei da personagem. E por fim, o Hayakawa teve pouco desenvolvimento nesse volume, praticamente só apareceu em uma briga com o Denji. Ainda assim foi uma aparição bem divertida e acredito que esse personagem vai surpreender no futuro.
Makima
Bom, para concluir preciso falar que esse mangá é muito bom, vale super a pena ler e entrega absolutamente tudo a que se propõe e dependendo ainda mais. É divertido, é uma leitura descontraída, tem bastante ação e tem personagens interessantes.
Sobre Chainsaw Man vol. 1 é isso, mas vocês podem continuar acompanhando minhas reviews dos 30 mangás em 30 dias aqui no blog :)
Estou publicando 1 review por dia, não deixem de conferir! 🌺
Sabia que vc ia gostar kkk
ResponderExcluir