Review/análise de Furi Fura: Amores e Desenganos vol. 2
Furi Fura é um mangá com valor sentimental para mim, pois ganhei o primeiro volume de presente do meu pai. É uma leitura bem rápida e despretensiosa, que apesar de aprofundar nos sentimentos e reflexões dos personagens te entretém com a história em si. Bora então destrinchar a análise desse volume!
Resumo: O mangá começa logo após Yuna descobrir que Rio e Akari não são irmãos biológicos. Yuna fica então pensativa a respeito de seus sentimentos, seu amor não correspondido e a possibilidade de Rio ainda gostar de Akari. Então, um dia Rio e Yuna estão estudando na biblioteca e vão embora juntos, quando Rio abre seu coração para ela e conta sobre seus sentimentos com relação a Akari. Yuna decide se declarar para Rio, mas acaba se decepcionando e tem sua primeira desilusão amorosa. A história do volume se desenvolve conforme os dois personagens tentam se livrar do clima ruim entre eles, e nesse meio tempo Akari se lembra do irmão mais velho de uma amiga por quem tinha certa admiração. Ela decide então visitá-lo para encarar de frente esse sentimento, mas acaba descobrindo outras coisas sobre si mesma com a ajuda de Inui.
Informações do mangá: O volume 2 de Furi Fura: Amores e Desenganos foi lançado em junho de 2019 no Brasil pela editora Panini. Tem 184 páginas em papel offwhite com um cheirinho delicioso e capa em papel cartão. Esse volume inicia no capítulo 5 da história e termina no capítulo 8. O preço de capa hoje é de R$24,90.
Estética: Fala sério, tem coisa mais meiga que essas lombadas de Furi Fura? Elas ficam a coisa mais linda na estante, todas em tons pastéis, fiquei apaixonada nesse design. Os traços da autora e os personagens são bem bonitos, e gostei bastante da escolha das cores da capa. Não tem páginas coloridas, mas tem ilustrações e pinturas nas contracapas. A arte é bem o estilo e mangás shoujo de romance, com uma pegada mais meiga em todos os personagens. Aos meus olhos isso fica muito bonito e deixa o mangá ainda mais agradável de ler.
Leitura: Furi Fura realmente é uma trama envolta de amores e desenganos, bem reflexiva por sinal. Você é tão apresentado aos sentimentos dos personagens que dá até pra sentir um pouco junto com eles. Se apaixonar com eles, sofrer com eles, rir com eles. É uma obra muito fofinha mesmo. Nesse volume vemos um pouco mais dos personagens se desenvolvendo e falando dos seus sentimentos, só o Inui que continua um mistério mas parece gostar da Akari. Eu achei que a história não chega a ser enrolativa, mas também não tem uma pegada mais rápida. Nesse sentido é um mangá intermediário no quesito velocidade de desenvolvimento dos relacionamentos e não sei em que volume começam a acontecer as coisas de fato. O início da história então está um pouco mais lento, mas nada que prejudique a leitura ou te faça querer desistir. Acho importante também ter uma boa construção dos personagens nos primeiros volumes, e isso essa autora sabe fazer.
A arte da autora eu gostei bastante, os traços são delicados e os personagens são bem bonitos. É uma arte simples, mas que conquista pelo requinte de delicadeza dos traços. Estou ansiosa para ler os próximos volumes, quero muito saber como vai evoluir o relacionamento tanto de Rio e Yuna como de Akari e Inui. Acho que são 2 casais que estão sendo bem desenvolvidos volume a volume. Recomendo essa leitura para quem gosta de romance e um bom drama, tenho certeza que essa obra agrada muito dentro desses gêneros.
Sobre Furi Fura: Amores e Desenganos vol. 2 é isso, mas vocês podem continuar acompanhando minhas reviews dos 30 mangás em 30 dias aqui no blog :)
Estou publicando 1 review por dia, não deixem de conferir! 🌺
Comentários
Postar um comentário