Review/análise de Sailor Moon vol. 5
Coloquei 2 volumes de Sailor Moon na sequência porque quando eu pego o fio de uma história eu gosto de avançar o máximo possível nela, é uma mania que eu tenho kkkk. O volume 4 eu gostei bastante, mas esse 5 está ainda melhor, porque tem finalmente o clímax da batalha entre as forças do Cristal de Prata e do Cristal Negro.
Resumo: O volume começa com todos no século 30, e Sailor Moon foi levada para Nêmesis. Tuxedo Mask, Sailor Venus e rei Endymion pensam em como podem trazer as Sailors de volta para a Terra, mas nesse meio tempo Chibiusa se perde sozinha no limbo espaçotemporal sem levar uma chave. Mamoru parte ao resgate de Chibiusa, enquanto Usagi consegue libertar as Sailors e elas voltam juntas à Terra, mas a Sailor Moon acaba desmaiando. De volta ao tempo presente, as meninas são chamadas para o futuro por Sailor Pluto, e encontram com a recém despertada Black Lady, a rainha da trevas. Black Lady quer derrotar as Sailors com a força do Cristal Negro, e as enfrenta. Então ocorre um plot twist e os dois Cristais de Prata (passado e futuro) acabam da mão do príncipe Desmand. É nesse momento então que Sailor Pluto quebra o terceiro tabu e paralisa o tempo. Com a recuperação dos cristais e a consequência da quebra do tabu que aflige Pluto, Chibiusa volta a ser a Small Lady, mas é despertada como guerreira. Sailor Moon e Small Lady tem então a batalha final contra Nêmesis/Death Phantom (nesse volume acaba esse segundo arco da história).
Informaçõs do mangá: O volume 5 de Sailor Moon foi lançado em agosto de 2014 no Brasil pela editora JBC. Tem 252 páginas e inclui algumas páginas coloridas no início. Esse volume começa no capítulo 22 da história e termina no capítulo 26. O preço de capa na época foi de R$16,50. Como eu falei na review do volume 4, essa coleção não é tão simples de completar e alguns volumes são bem caros e supervalorizados. Lembro que paguei bem caro nesse volume 5.
Estética: A estética é padrão de Sailor Moon, com uma personagem na capa e uma cor tema. Nesse volume temos a cor amarela, representando a Sailor Vênus. É um volume bem bonito. eu adoro amarelo, acho uma cor vibrante e que transmite alegria. É uma cor inspiradora e que desperta criatividade. Não esperava menos do volume que leva a guerreira do amor e da beleza na capa. Além disso, o elemento escolhido para remeter a Sailor V (personagem na capa) é um lindo arco-íris.
Leitura: Sailor Moon é uma história muito rica e acredito que a narrativa tem evoluído cada vez melhor ao longo dos volumes. Esse segundo arco na minha opinião tá bem melhor que o primeiro, com muito mais ação e mais conteúdo. Achei os vilões mais bem trabalhados, a dinâmica entre os personagens também fica melhor. Uma coisa que eu não gostei desse arco foi o Mamoru ter de novo sido sequestrado e manipulado pelo inimigo, achei que ficou um pouco repetitivo. Por sorte isso não tem muita importância na história como tem no primeiro arco, e passa mais batido. Não sei se era algo totalmente indispensável pro plot, mas posso estar enganada. O romance entre Mamoru e Usagi fica cada vez mais fofo, apesar de eles saberem que são destinados um ao outro é muito legal acompanhar os dois a medida que se aproximam. Percebi também que está rolando um clima entre a Mako e um calouro do colégio, será que vai rolar algo entre eles? Curti demais esse volume, e já quero ler o volume 6! Descobrir que a Luna e o Ártemis têm uma gatinha filhote no futuro, meu Deus, também amei isso. Shippo muito todos os casais de Sailor Moon, inclusive os felinos kkkk
Sobre Sailor Moon vol. 5 é isso, mas vocês podem continuar acompanhando minhas reviews dos 30 mangás em 30 dias aqui no blog :)
Estou publicando 1 review por dia, não deixem de conferir! 🌺
Comentários
Postar um comentário