Review/análise de Sailor Moon vol. 4
Sailor Moon é um shoujo que eu seeeeempre quis colecionar, desde que comecei a colecionar mangás. Corri bastante atrás da coleção, não comprei ela completa logo de cara, então tive que procurar bem alguns volumes mais raros. Já tinha assistido a primeira temporada do anime, mas a leitura do mangá me conquistou muito mais. E vamos então para a review 💚
Resumo do volume: A história começa logo após o sequestro da Sailor Mercury, que ocorreu no final do volume 3. Com Mars e Mercury desaparecidas, as outras guerreiras Sailors pesquisam e se reúnem para tentar decifrar o mistério do sumiço das amigas e o aparecimento de Chibiusa, que até então não foi nada revelado. Elas descobrem que estão surgindo na região os chamados "Crop Circles", círculos misteriosos que estão espalhando um vírus novo para adoecer as pessoas. Mako (Sailor Jupiter) é acometida pelo vírus e fica doente, quando de repente aparece um Droid para trocar de lugar com ela. Eles começam a lutar e Mako também é levada pela organização Black Moon. Conforme a história vai avançando, Chibiusa acaba revelando a todos sua relação com o futuro. Obstinados em salvar as guerreiras Sailors, Mamoru, Usagi, Mina, Luna e Artemis seguem para o século 30 com a ajuda de Chibiusa. Mas algo ainda mais terrível os aguarda nessa jornada: Sailor Moon também é sequestrada pela Black Moon.
Informações do volume: O volume 4 de Sailor Moon foi lançado em julho de 2014 no Brasil pela editora JBC. Tem 248 páginas e inclui algumas páginas coloridas no início. Esse volume começa no capítulo 17 da história e termina no capítulo 21. O preço de capa na época foi de R$16,50. Lembro que quando estava montando minha coleção de Sailor Moon esse volume não foi tão fácil de achar em um preço acessível, mas por sorte achei e paguei barato nele.
Estética: Eu sou bem suspeita para falar das capas de Sailor Moon porque eu sou apaixonada nessa coleção. Nesse volume nós temos a Mako na capa, que é a Sailor Jupiter. A cor tema dela é o verde, e nesse volume os detalhes estão todos nessa cor. O que eu gosto nas capas é justamente isso, porque de uma certa forma todas têm o mesmo padrão, mas são diferentes pelas ilustrações das personagens e pelas cores. Cada volume tem também alguns detalhes que remetem a personagem na capa, e nesse tem umas pétalas de flor e uns raios/trovões que remetem a Mako.
Leitura: Sailor Moon é sempre ótimo de ler, mas é uma leitura mais densa por ser um mangá com mais páginas e mais texto. Eu adoro a história e esse arco do século 30 tá bem interessante, estou gostando mais do que o primeiro arco. Esse é um shoujo clássico, muito conhecido e aclamado no mundo todo, tanto pelo mangá quanto pelo anime. É uma história bem direcionada pra quem gosta de garotas mágicas e shoujos de ação, mas embora tenha muita dinâmica com as batalhas também é um mangá que tem cenas de romance mais meloso. Como eu gosto disso tudo, para mim não há uma grande crítica a fazer sobre esse volume. Eu particularmente achei ótimo e evoluiu bastante no plot, já que Sailor Moon não é uma narrativa que enrola, pelo contrário, é muito bem conduzida. Eu gosto da trama do mistério da Chibiusa, estava muito curiosa para saber como isso iria se desenrolar desde quando li o volume 3. Nesse volume temos várias revelações acerca dessa personagem e sua aparição no tempo presente, e a viagem dos personagens ao futuro também elucidou muitas coisas que eu estava em dúvida sobre esse arco.
Sobre Sailor Moon vol. 4 é isso, mas vocês podem continuar acompanhando minhas reviews dos 30 mangás em 30 dias aqui no blog :)
Estou publicando 1 review por dia, não deixem de conferir! 🌺
Comentários
Postar um comentário